Projeto Verão: Ainda dá tempo!

Por portal nutri

O verão já está chegando e você deve ouvir falar bastante no famoso “Projeto verão”. Se você ainda não iniciou o seu ou não teve grandes resultados deve estar se perguntando: “Ainda dá tempo de emagrecer?” Sim! Ainda dá tempo de perder aqueles quilinhos a mais e nós vamos te ajudar nessa missão!

Não existe mágica, e sim conhecimento e disciplina para alcançar seu objetivo. Então confira nossas dicas para você arrasar no verão!

1. Defina seu objetivo.

Você precisa saber aonde quer chegar: Entrar em uma determinada roupa até sua viagem? Afinar a cintura em 5 centímetros? Defina algo que não seja a balança, pois ela pode te enganar.
Com base no seu objetivo você conseguirá planejar as demais etapas do seu #ProjetoVerão.

2. Movimente-se

​Praticar alguma atividade física é uma excelente aliada para você emagrecer. Os exercícios aeróbicos como a corrida e a natação são os principais meios para perder alguns quilinhos. Mas também é possível obter resultados incríveis com treinos anaeróbicos intensos, como musculação e crossfit, e além de emagrecer poderá dar aquela torneada para brilhar na praia.

Atenção! Você precisa escolher alguma atividade que goste para conseguir manter a frequência. A maioria desiste por não gostar de fazer a atividade que escolheu. Então pense no que tem mais afinidade com você.

Outra forma de manter a frequência é ter um parceiro de treino, pois um motiva o outro a sair de casa e ir se exercitar, além de ambos se ajudarem a fazer evolução a cada dia de treino. Então procure alguém com o mesmo objetivo seu.

Caso você não tenha alguém para praticar a atividade que você escolheu, outra alternativa é usar e abusar dos fones de ouvido.

Uma pesquisa feita pela Texas Tech University Health Sciences, nos Estados Unidos, mostra que a música pode te motivar e inclusive fazer com que sua atividade seja mais longa e com mais intensidade, podendo alcançar 10% a mais nos resultados. Então escolha uma playlist bem animada e mãos à obra.

3. Coma bem

Provavelmente você considera essa a parte mais difícil do seu projeto, mas vamos facilitar sua vida com nossas dicas, não é necessário inventar dietas mirabolantes ou complicadas demais.

Com conhecidas práticas você obterá resultados excepcionais, como:

  1. Beba bastante água – Hidratar-se corretamente traz inúmeros benefícios para a pele e para o corpo em geral, e ainda te auxilia na redução da retenção de líquido.
  2. Enriqueça sua dieta com gordura boa – Você precisa da gordura na sua dieta, mas não a que vem da batata frita! Então substitua corretamente por abacate, castanhas, amendoim, azeite ou outras fontes boas de gordura.
  3. Evite industrializados – Mesmo aqueles que se dizem “FIT” como barras de cereal. Adicionar frutas nas refeições deixa a pele mais bonita, melhora o funcionamento do organismo e, de quebra, deixar o corpo menos inchado.
  4. Coma corretamente o carboidrato – Não treina á noite? Então para que comer carboidratos antes de dormir se são basicamente fonte de energia Você deve escolher os horários ideais para consumir estes alimentos de acordo com sua rotina. E claro, substituir carboidratos simples por complexos te ajudará a ter a sensação de saciedade por mais tempo
  5. Vá a um nutricionista – Um profissional da área saberá calcular corretamente a quantidade de calorias que você precisa consumir por dia para emagrecer, de acordo com sua composição corporal, idade e nível de atividade física. Esse profissional montará uma grade alimentar personalizada para você.
  • E não se esqueça, não é por que você quer emagrecer que não irá mais gostar do que está comendo. Você pode ter um livro de receitas fitness que te ajudará a emagrecer até o verão sem perder o prazer de comer! Clique aqui e confira!

4. O primeiro passo.

                É sem dúvidas o passo mais importante. Pense que toda jornada de sucesso começa com um primeiro passo. Então pare de adiar sua mudança de vida, e ponha em prática tudo o que aprendeu.

 

 

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