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4 dicas simples de alimentação saudável para começar hoje mesmo

4 dicas simples de alimentação saudável para começar hoje mesmo!

Como você já viu por aqui a alimentação saudável assume papel importante na sua vida.

Afinal, através dela você consegue combater diversas doenças, obtendo muitos benefícios.

No entanto, nem sempre as pessoas sabem por onde começar, por isso o primeiro passo pode ser realmente difícil.

Por conta disso, é importante que você conheça 4 dicas de alimentação saudável para colocar em prática hoje mesmo.

1 – Prefira alimentos naturais

A primeira dica é sempre preferir alimentos naturais, evitando ao máximo o consumo de produtos industrializados e processados.

Caso queira tomar um suco, pegue uma fruta da sua casa e prepare esse líquido sem acrescentar açúcar, por exemplo.

Se você for comer um macarrão industrializado, por exemplo, prepare então o molho você mesmo – sem temperos industrializados.

O motivo para isso é que os alimentos processados e industrializados são ricos em sódio.

Por conta disso, eles deixam seus rins sobrecarregados, podendo até mesmo causar problemas no futuro, como hipertensão.

2 - Aposte nos alimentos integrais

Os alimentos integrais apresentam uma maior quantidade de nutrientes do que os refinados.

Por conta disso, é importante que você comece a substituir o pão branco pelo integral, o macarrão comum pelo macarrão integral.

Ao fazer isso, você vai estar garantindo uma alimentação bem mais saudável, combatendo até mesmo os níveis de açúcar no sangue.

Sem contar que os alimentos integrais apresentam mais fibras, o que faz com que você se sinta saciado por mais tempo.

3 – Ingira líquidos

A ingestão de líquidos é essencial em uma alimentação saudável para que você se mantenha hidratado.

Além disso, a água, em especial, participa de diversos processos químicos dentro do seu organismo.

Portanto, ela acaba lhe ajudando a combater a retenção de líquidos, que causa inchaço corporal, fazendo com que seu metabolismo se mantenha acelerado.

Sendo assim, comece a ingerir mais líquidos, como:

  • Água;
  • Chá Natual;
  • Água de coco;
  • Chá gelado
  • Isotônicos.

4 – Coma de 3 em 3 horas

Muita gente que busca a perda de peso, por exemplo, acha que comer de 3 em 3 horas é uma grande bobagem.

Entretanto, o seu organismo precisa contar com os nutrientes necessários para funcionar.

Quando você passa longos momentos de jejum ao invés de queimar gordura o seu corpo vai começar a armazená-la.

Afinal, ele sabe que pode haver outros momentos de ausência de alimento e ele precisa de garantias.

Então, uma dica importante de alimentação saudável e até mesmo emagrecimento é não ficar com fome.

É claro que quando se fala em comer de 3 em 3 horas a dica é ir apostando em alimentos saudáveis, como frutas e verduras.

Conclusão

Agora é com você: coloque em prática essas 4 dicas de como ter uma alimentação saudável hoje mesmo.